Planilha Cadastro de Cliente e Orçamentos
Se sua empresa não tem acesso a um sistema CRM completo, baseado na nuvem, com atualizações em tempo real e acesso remoto, uma planilha de cadastro de clientes Excel pode ser uma boa alternativa, desde que bem planejada e estruturada.
1 – Primeira Tela
Planilha Cadastro de Cliente e Orçamentos
Aliás, se sua empresa já tem esse tipo de planilha pronta, a migração para um CRM já está com meio caminho andado, pois não é difícil aproveitar esses dados para exportá-los ao sistema.
Bom, mas se você ainda não desenvolveu essa ferramenta, hoje pode obter uma planilha de cadastro de clientes Excel , veja as vantagens:
- Informações centralizadas em um único arquivo;
- Dados de fácil leitura e ágeis para “copiar” e “colar” em outros programas;
- Possibilidade de fazer cálculos e aplicar fórmulas, sempre com o resultado da “conta” certinho;
- Padronização das informações colhidas sobre cada um dos clientes;
- Uso de filtros de busca para achar o que precisa na planilha;
- Informações de contato de clientes preservadas: mas faça backups e mantenha sigilo!
2 – Segunda Tela (CADASTRO DE CLIENTES )
Para retomar o contato com um cliente antigo, nada de correr para encontrar papelada ou cartões: está tudo lá na planilha!
3 – Terceira tela (ORÇAMENTO PERSONALIZADO )
Como você pôde ver, uma planilha de cadastro de clientes em Excel traz muito mais segurança, assertividade e agilidade aos seus dados sobre os clientes e as vendas.
Planilha Cadastro de Cliente e Orçamentos
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