fbpx
Entretenimento

Tendencia de moveis para 2018

tendencias moveis planejados blumenau - Tendencia de moveis para 2018

Tendencia de moveis para 2018.

Além da beleza visual, o conforto, a praticidade e a funcionalidade em cada cômodo também refletem diretamente em sua relação com o seu lar. Por isso, é bom estar sempre atualizado sobre as tendências de móveis para deixar a sua decoração residencial ainda mais estilosa e prática.E, para ajudá-lo a colocar isto tudo em ação, preparamos estas dicas que serão tendência em 2018. Confira e deixe a sua casa ainda mais especial!

tendencias moveis planejados blumenau - Tendencia de moveis para 2018

Minimalista

Esta tendência começou no século 20 e segue um design tradicional japonês, que é baseado na simplicidade e na organização do mobiliário. Dessa forma, usam-se elementos essenciais para compor o ambiente e o foco deve ser na comodidade e no conforto. Aqui é fundamental o pensamento de que “menos é mais”, e a valorização do que é essencial no dia a dia.

Esse estilo é elegante e com muita personalidade, em que os móveis são projetados preferencialmente com madeira, por meio de linhas retas, traçados geométricos simples e poucas texturas. A escolha do móvel vai de acordo com a função imprescindível que ele deve exercer. Alguns exemplos são o guarda-roupa, a mesa, a cadeira, as luminárias etc. Há ainda a opção de usar móveis com dupla função, como a cama futon e os pufes.

Blocos - Tendencia de moveis para 2018

Além disso, utiliza-se cores neutras. Assim, cria-se um ambiente amplo que transmite paz e tranquilidade. Algumas cores vibrantes podem ser acrescentadas para destacar peças especiais.

Rústico

No ambiente rústico é possível brincar com as texturas naturais em várias combinações pela casa toda. Este estilo utiliza muitos materiais com madeira, corda e bambu. Além disso, pode-se implementar elementos de tecidos, como a camurça, a lã e o couro.

Essa decoração propõe a criação de um cômodo acolhedor e aconchegante. Em uma sala de estar, por exemplo, o ambiente rústico pode aparecer nas escolhas de móveis naturais, que valorizam a natureza. Assim, podem ser utilizados sofás e poltronas de madeira com estofado de couro e uma manta de lã por cima, e uma mesa central baixa feita de tronco de árvore. Também acrescentam-se tapetes e objetos decorativos em tons terrosos, e completa-se o efeito aconchegante e caloroso com uma iluminação quente.

Industrial

O estilo industrial se inspira nos balcões das fábricas de antigamente, com o uso de tons frios e neutros, bancadas de concreto e tubulações aparentes. Assim, trata-se de um ambiente para quem tem bastante personalidade, e não se importa de abusar da criatividade.

Para criar o espaço, pode-se misturar uma parede de tijolos com um piso de cimento queimado, por exemplo. O custo para criar um ambiente com esse design tem a vantagem de ser mais baixo, uma vez que preza-se pela reciclagem e o reaproveitamento dos materiais. Dessa forma, um bloco de concreto pode ser uma mesa de canto e uma porta antiga de metal pode fazer parte da decoração de uma parede.

Materiais como o alumínio e o cobre também são utilizados, atribuindo uma sobriedade que é característica do estilo. A dica aqui é criar um cômodo com bastante estilo, mas que não pareça um ferro velho sujo. A atmosfera deve ser harmônica e os móveis antigos com toques industriais devem dar o diferencial à decoração.

Retrô

O retrô ainda é um estilo que está em alta e é sempre bom estar de olho nas tendências de móveis para compor esse design. Aqui, pode-se misturar itens antigos, como um móvel de estilo provençal ou uma penteadeira, com uma luminária feita com fita cassete. Além de ficar uma decoração muito charmosa, ela também ficará cheia de personalidade. Ou seja, use toda a sua criatividade para elaborar o visual pretendido.

Os móveis para compor esse ambiente devem apresentar: formas ousadas ou clássicas; linhas sofisticadas ou simples; e, superfícies lisas ou estampadas. Além disso, a paleta de cor do cômodo pode conter cores neutras e vivas, desde que o equilíbrio favoreça à harmonia do design.

Assim, na cozinha, por exemplo, pode-se usar uma geladeira colorida e vintage, e fazer uma bancada de bar com adesivos divertidos e coloridos. Já na sala, uma prateleira neutra com elementos decorativos com cores vivas pode ser o ideal. Há outras opções como: uma mesa de canto com forma ousada e uma vitrola em cima; um sofá com estampa divertida e almofadas com texturas, entre outros.

Botânico

É tendência atualmente a influência botânica na decoração. Ela aparece pela casa nas estampas florais e tropicais que podem estar no sofá, na poltrona, na toalha da mesa de jantar, nas almofadas, no tapete, no papel de parede, etc, e nas paletas de cores que remetem à natureza. Além disso, elas enchem os cômodos de cor, alegria e vida.

Assim, mesmo não tendo tempo para dedicar-se à natureza, agora a natureza pode estar compondo a decoração da sua casa. Esse tipo de design combina muito em salas, lavabos e quartos, e trazem muita calma, paz e tranquilidade ao ambiente.

Na sala, por exemplo, pode-se usar uma escada de madeira de tamanho médio como uma prateleira, sendo, portanto, ideal para colocar os porta-retratos, os vasos de plantas e os livros. Já no quarto, um baú com estampa floral pode ser usado como criado mudo. E nos lavados é uma ótima opção, e de muito bom gosto, o uso de uma pia de cerâmica em forma de bacia pintada com arte floral, tropical ou com animais, como pássaros.

Tenha em mente que é importante planejar qualquer mudança na decoração da sua casa e que a qualidade dos móveis deve ser levada em consideração. Assim, o investimento será duradouro e a satisfação será garantida.

Além disso, saiba que uma só decoração pode ter mais de uma influência de estilo desde que haja equilíbrio e harmônia entre a paleta de cor usada, os móveis e os elementos decorativos selecionados. Dessa forma, pode-se criar um design que seja a sua cara e atenda às suas expectativas.

Gostou do post e de ficar por dentro das tendências de móveis para 2018?

Então, que tal compartilhar essas dicas nas suas redes sociais e passar esses conhecimentos para os seus amigos? Assim, eles também podem aproveitar essas informações e aperfeiçoar a decoração do lar.

 

#lucasdsk #desenhodemoveis #moveisplanejados

About the author

Lucas Dsk

Add Comment

Click here to post a comment

Planilhas para obras 300x300 - Tendencia de moveis para 2018
moveis de paletes 300x251 - Tendencia de moveis para 2018
Mesa resinada - Tendencia de moveis para 2018